de sexta…

hoje é sexta feira.

as sextas são dias de grandes planos para mim. às sextas os meus fins de semana parecem semanas de 10 dias com todos os planos que faço caber dentro desses dois diazinhos.

Mas em regra as coisas não passam da minha cabeça. Morrem ali em silêncio, muito quietinhas abafadas pela preguiça do sábado de manhã.

Agora que não temos empregada, a miuda de quem eu gostava imenso e me deixou sem remorso e sem mil dolares na carteira, as manhãs são silenciosas. Os vizinhos não fazem barulho, a rua é calma e tudo conspira para a improdutividade.

e nós obedecemos quietos de baba no canto da boca, mãos em abandono sobre o peito, uma perna para cada lado, na imensidão que é a cama Balinesa que herdámos da senhoria.

A boca seca, o copo que se procura de olhos fechados, os cães estrategicamente no jardim, o jardineiro em solidariedade na sombra do alpendre, as tekis quietas, os tokes escondidos, a Gui dormente de adolescencencia. Tudo coopera. E as manhãs passam mornas no Bairro do Farol, quase quase em Mandarim. E o tempo, de ponteiros discretos vai fazendo o seu caminho sem se fazer notar. e subitamente é noite de Domingo….

E sonha-se com a sexta.

as sextas são dias de grandes planos para mim. às sextas os meus fins de semana parecem semanas de 10 dias com todos os planos que faço caber dentro desses dois diazinhos.

Vai ser este! Vai ser este fim de semana…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s