de regresso….

Por muito que tente não consigo recuperar a rotina de escrever no Blog.

Não consigo encontrar novidade no dia a dia ou descobrir-lhe momentos que mereçam nota.

O fascínio de se viver numa realidade diferente está apagado pelo cansaço. Já nada é novo e perdemos a capacidade de nos surpreender. Vivemos de comparações e o que já passou supera sempre o presente.

Cansados da dieta alimentar, cansados das pessoas, dos cortes de luz, da água que cheira mal na torneira, do leite que aparece e desaparece nos supermercados, do frango brasileiro, dos preços absurdos, do trânsito caótico onde não existem regras e aconteça o que acontecer a culpa será sempre nossa porque somos estrangeiros, da desvalorização do dólar, dos tubarões no mar agora que os crocodilos estão mais discretos.

gostava de por momentos, só por uns momentos, fazer coisinhas fúteis; ir a um flee market, tocar em coisas velhas, passear na rua sem conviver com a permanente pobreza, atravessar numa passadeira, beber água da torneira, parar e comprar um jornal, apetecer-me cozinhar e poder efectivamente encontrar os ingredientes, dormir de janela aberta, não ter chaves de cadeados, cumprir regras de trânsito, receber correio…

Assim, só por momentos que fosse…

3 thoughts on “de regresso….

  1. Sejam lá quais forem as dores, as do dia a dia ou a dos dias especiais, elas todas passam, nada é permanente nesse mundo. E nós gostamos de te ver por aí. E por aqui também. Lembre-se dos motivos, das razões, dos objetivos. Beijos e fique bem.

  2. Antes de mais adoro o novo look aqui do estaminé!!! =)
    Há alturas assim que pensamos é nas coisas mais simples e quando não as temos, do quanto nos fazem falta… Já sabes que tanto as tuas/vossas futilidades como as excentricidades dessa tua/vossa vida aí do outro lado do mundo, e o facto de podermos acompanhar-vos no dia-a-dia da vossa aventura (por mais enfadonha ou cansativa que aches que seja) faz com que o nosso coração dê um pulo com cada novo post, foto e cada nova história que publicas!!!
    Beijinhos grandes e cheios de saudades…
    It´s feeling good having you back here!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s