de aniversário…

A minha filha fez anos.

Foram 9.

Fez um convite lindo em Inglês.

Em Inglês.

Depois os meninos vieram e falaram e brincaram todos em Inglês.

Brincaram em Inglês porque a partir de certa idade as brincadeiras têm linguas. E à medida que crescem essa linguagem refina-se excluindo outros tipos de comunicação se não estivermos alerta.

Cá em casa manda-se a miuda à escola Internacional e depois imaginamos as sensações dos milhares de emigrantes Portugueses que mandam os filhos para as escolas dos países de acolhimento e vão buscá-los ao fim do dia a um outro planeta sem que ninguém os apoie na ponte entre esses dois mundos.

Na escola dela há meninas Africanas que tiram a peruca de cabelos lisos ao intervalo para arejarem a cabeça explicando que trocam de modelo todos os meses. Há meninas Japonesas que colocam os dois dedinhos no ar em todas as fotos e têm mães delicadas e doces para toda a gente. Há pais que vão ensinar origami e Francês e isto e aquilo e os miudos sentem-se uma comunidade que se reune periodicamente em Assembleia para mostrarem uns aos outros o que andam a fazer.

Mas mais importante do que isso, a minha filha fez 9 anos e pela primeira vez compreendi que ela é completamente feliz.

Em paz com ela própria, com o mundo que a rodeia e com o universo que criou.

E é nisso que ambos pensamos quando nos agarramos um ao outro na vã tentativa de não morder os pulsos quando ela toca pela enésima vez o “Persian Market” na pianola…

Parabéns, querida!

9

Foram nove…

5 thoughts on “de aniversário…

  1. Oh meu deus…a Gui já está DESSE tamanho?! ♥ [a parte de continuar LINDA não é preciso dizer, pois não?]

    PARABÉNS para essa menina ENORME que era tão pequenina ainda ontem! Beijinhos grandes para ela, mas também para ti =) e que continuem as duas muito felizes. De preferência para sempre!

  2. Sim…e já são 9!!!
    Ainda ontem mandei revelar aquela foto em que a vi pela primeira vez…tão pequenina que ela era…e agora já são 9(!!) e ela está a crescer tanto!!! =)
    Sim, ela é uma criança superfeliz e sim, a escola internacional foi das melhores escolhas que fizeste, para ela, agora e para ela, no futuro!! =)
    PARABÉNS para ti querida Mamã, pois é graças a ti que ela é a menina crescidona, feliz e maravilhosa que só ela sabe ser!!!
    Beijocas para vocês os 3

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s