13 thoughts on “S. Nicolau

  1. Ola’,

    Estou deveras confusa…. O advent calendar da Gui e’ um brinquedo todos os dias??
    As minhas miudas levam um simples chocolatinho num calendario de supermercado…
    Nao vou contar nada, se nao vou ter aqui uma revolta!!!

    Bom advento para voces!!!

    Beijinhos

  2. Daysyzinha: são duas coisas distintas. O calendário é uma coisa diária e sim tem lá uma prendinha todos os dias e nem um doce. Por vezes são coisas insignificantes, outras vezes é uma tarefa divertida (fazer biscoitos, pintar um desenho ou a unhas…). este ano comprei imensas coisas no etsy por preços minimos – colares, um terrarium, enfeites para a árvore… mas muita gente contribui (eu, a avó, a tia).

    Estas fotos são do S.Nicolau, que se festeja a 6 de Dezembro. Ela deixa uma carta, um chá, uns biscoitos, uma laranja (dependendo do que ela considera que ele vá achar apetitoso) à noite antes de se deitar junto da bota perto da janela. ele em troca deixa-lhe uma prendinha se ela se tiver portado bem, ou uns pauzinhos/carvão, caso ela se tenha portado mal. A véspera é sempre um dia de reflexão e justificações à mistura com muita aflição.

  3. Fantástica esta tradição!!!!
    Gostei da frase “A véspera é sempre um dia de reflexão e justificações à mistura com muita aflição.”
    🙂
    Feliz Advento.
    Beijinhos para as duas

  4. Vera, eu em pequena também tinha pavor ao próprio Pai NAtal. Por aqui sempre se falou no Menino Jesus. Mas quando estava na creche houve um dia a visita do Pai Natal, que ao entrar no circulo de meninos sentados me pisou um dedo. Nunca lhe perdoei. Para mim nunca passou de um velho desastrado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s